Simpatias

O tempo passa, os hábitos mudam, mas em boa parte do Brasil as festas juninas permanecem entre as mais populares manifestações do calendário católico. Sobrevivem também suas muitas simpatias que alimentam a fé e o imaginário de seus devotos. É provável que Antonio, João e Pedro sejam os santos mais procurados nesse quesito.

As simpatias são pequenos rituais que as pessoas recorrem para pedir ajuda e realizar seus sonhos. Com bom humor e sem qualquer desespero, pede-se ajuda a esses três santos principalmente para a realização no amor: namoro, casamento, felicidade do casal, saúde e união da família etc. Curioso notar que as solicitações mudam de santo em algumas regiões brasileiras.

Simpatia para saber se você vai se casar:

Para ter certeza que você vai se casar, coloque duas agulhas em um prato com água, à meia noite do dia 12 para o dia 13 de junho. Se elas amanhecerem juntas, é garantia de casamento.

Simpatia para manter a paixão acesa:

Após o banho, sempre passe seu perfume preferido no corpo, formando uma cruz que vá da base do pescoço até o umbigo e abaixo do peito, da esquerda para a direita.

Simpatia para saber o nome do futuro esposo ou esposa:

Na noite de São João, do dia 23 para o dia 24, enfie uma faca virgem em uma bananeira. No dia seguinte o nome da pessoa com quem você vai se casar aparecerá na lâmina.

Simpatia para revelar o rosto do futuro marido:

Coloque um papel branco por cima da fogueira, sem queimar. Gire o papel sobre o fogo. O desenho feito pela fumaça corresponde ao rosto do homem com quem você vai se casar.